quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Percepção

Tropecei no tapete
Pelo excesso de sujeira
Que alguém varreu para debaixo dele

E ao cair não sentia dor
Porque mentira não costuma doer
Ao menos não é essa a intenção

Vi tanto lixo, sujeira, escombros
Resquícios de qualquer coisa
Que tu ou eu tentamos criar

Seria preciso mais olhar, mais cuidado
Precipitado que sou, concluí
E assim seria mais seguro atravessar

Mas vi
E entendi
E entender privou-me de sentir
Talvez pelo oposto ter sido amigo, antes

Atingi o âmago da verdade
Nas mentiras que me contaste
Intencional ou não "mente"

Àquela altura, sim, senti a dor
- Prova mais concreta do meu amor -
Porque a dor foi puro egoísmo:
Foi saber que eu fui a presa

E não voltaria da mesma forma
Emergiria, é claro, mas seria outro
Uma nova energia, um novo olhar

Por fim
me vi

Nenhum comentário: